Na cidade continuam os trabalhos para a requalificação do canal ferroviário de Espinho (RECAFE) e a abertura ao trânsito da Rua 23 está para muito breve. Quem o diz é Lurdes Ganicho, vereadora da Câmara Municipal de Espinho que confirma que “os trabalhos de pavimentação estão em curso” e “prevê-se que fiquem executados no final da presente semana, permitindo a abertura ao trânsito, a menos que algum contratempo decorrente das condições atmosféricas possa interferir neste plano.”

No local, decorrem os trabalhos de pavimentação, estando a ser contruída a calçada. De acordo com Lurdes Ganicho, “as floreiras existentes serão relocalizadas para proteger a invasão dos espaços pelos veículos, podendo colocar o trânsito a circular pela Rua 8 até à Rua 23, sendo que o trânsito nesta rua se mantém de poente para nascente. Com esta abertura, ficam ligadas as zonas poente e nascente do canal ferroviário”, explica a vereadora.

No que diz respeito à Rua 8, decorrem atualmente os trabalhos de pavimentação que se estendem até à Rua 23.

No que resta da obra, os trabalhos estão a decorrer dentro da normalidade e está em curso a “finalização de ligações e testes do elevador da passagem de peões”.

O parque de estacionamento subterrâneo que está a ser construído, está na sua fase de escavação, “estando já a preparar-se a betonagem da laje de cobertura entre a Rua 27 e a Rua 29”, uma vez que “no interior, já está betonado o pavimento do parque até à direção da Rua 25”, adianta a vereadora do município. Toda a estrutura do parque continua em execução, “sendo já possível visualizar a zona de saída do estacionamento a sul da rua 33.”

Também em fase avançada está o novo Posto de Turismo da cidade que, atualmente, se encontra em “fase de acabamentos, interiores e exteriores, sendo possível visualizar no local o revestimento exterior em curso”, explica Lurdes Ganicho.

Ponto da Situação:

– Abertura da Rua 23 ao trânsito esta semana

– Novo Posto de Turismo em fase de acabamentos interiores e exteriores

– Fase de betonagem da laje de cobertura do parque de estacionamento em curso

– Trabalhos de pavimentação da Rua 8

CITAÇÃO:

“Está em curso a finalização de ligações e testes do elevador da passagem de peões”.

Lurdes Ganicho, vereadora da CM Espinho

1
2