Entrevista. Vítor Pereira, o menino que cresceu na Mata e que conquistou a China. Foi campeão pelo FC Porto, venceu a Liga da Grécia e conquistou um título na China e foi condecorado como Cidadão Honorário de Xangai. Vítor Pereira nasceu em Espinho e brincou na Mata, numa das zonas mais pobres do concelho, onde jogava futebol com os amigos. Depois do sucesso no dragão, a sua vida passou, com êxito, pelo estrangeiro. O príncipe da Arábia Saudita veio a Espinho para o contratar
mas o sonho levou-o para a Grécia, Turquia, Alemanha e para a China. As ‘estórias’ da vida de um espinhense, cujo sucesso foi além-fronteiras. Uma entrevista com o ‘Tá’, que nasceu, cresceu e estudou em Espinho.
“Não tenho quaisquer motivos para ter vergonha das minhas origens! Aliás, tenho um orgulho muito grande por ter nascido numa família comum e que vivia para não faltar comida à mesa”, disse, Vítor Pereira. “Fui um lutador. Aquele menino que, desde muito cedo meteu na cabeça que teria de tirar um curso e que, simultaneamente, um dia gostaria de ser jogador de futebol e de poder ser, também, treinador”. E foi. Teve sucesso no FC Porto e depois na Arábia Saudita, Grécia e Alemanha, com destaque para a sua presença na China.
Este foi o Destaque da edição da Defesa de Espinho de 18 de fevereiro de 2021. Um entrevista para ler e reler…