A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve em flagrante delito dois homens de 36 anos e uma mulher de 41, pelo crime de burla a idosos, no concelho de Espinho, na passada sexta-feira, dia 12.
No decorrer de um patrulhamento, os militares da GNR abordaram uma viatura referenciada em crimes de burla a idosos que fora detetada a circular nas imediações. Aquando da abordagem, os militares verificaram que os três ocupantes da viatura estavam na posse de vários objetos em ouro, tendo vindo a apurar-se que os referidos objetos tinham furtados momentos antes a um casal de idosos com cerca de 80 anos e residentes no concelho de Espinho.
Segundo a GNR, “os suspeitos praticaram uma burla na qual a suspeita, durante uma conversa mantida com as vítimas, solicitava às mesmas para utilizar a casa de banho da sua residência, furtando objetos no seu interior, enquanto que os restantes dois suspeitos permaneciam no exterior, junto das vítimas”.
Os militardes da GNR apreenderam diverso material suspeito de corresponder à totalidade dos bens furtados, nomeadamente um cordão de ouro, com uma medalha de ouro, um anel, um alfinete com duas libras, uma pulseira de ouro, duas argolas de ouro e 185 euros em numerário.
Entretanto, os militares da GNR restituíram os bens às vítimas.
Os detidos irão ser presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.