Cantora da banda "Staff" concorreu ao programa All Together Now, na TVI

Joana Amorim, hoje com 25 anos, sempre sonhou trabalhar no mundo da música. Depois de vários anos de formação, inseriu-se em vários projetos, faz parte da banda ‘The Acoustic Foundation’, da banda ‘The Dynasty Band’, integra um coro gospel e, mais recentemente, ajudou a nascer as ‘STAFF’, uma girls band criada de raiz, com o propósito de concorrer ao mais recente programa da TVI, o All Together Now.

Depois da participação, exibida no passado dia 7 de março, na estreia do programa, Joana garante que o projeto é para continuar e promete surpresas.

Como começou a paixão pela música?

Eu sempre gostei dos filmes musicais da Disney e, ainda em pequena, entrei para a Academia de Música de Espinho. A minha paixão pela música toca sempre um bocadinho no teatro musical que é aquilo que mais me apaixona. No entanto, com o passar dos anos comecei a focar-me cada vez mais no canto, principalmente depois de ter feito o quinto grau de piano.

Na escola já havia a vontade de ser cantora?

Quando era pequena e andava na escola primária, tinha três amigas que diziam que queriam ser cantoras. Na altura, eu olhava para elas e pensava que aquele sonho não fazia muito sentido, achava que não era possível. Hoje em dia, olha para essas três amigas e elas são tudo menos cantoras. A única cantora sou eu. Foi ao contrário.

Apostar na formação sempre foi uma prioridade?

Sim. Eu comecei a ter aulas com seis anos e, na altura, foram os meus pais que me colocaram na academia para estudar. Começou por não ser uma escolha minha, mas depressa se tornou um objetivo meu e, a certo ponto, era só eu que trabalhava para isso. Frequentei a Academia de Música de Espinho até aos 16 anos, depois fiz o curso de canto clássico no Conservatório de Música do Porto e o de teatro musical na Academia de Música de Vilar de Paraíso. Os estudos de música sempre foram paralelos à escola.

Entrevista, na íntegra, na edição de 18 de março de 2021. Leia o jornal que lhe mostra Espinho por dentro.