Tigres não conseguiram vencer açorianos em Espinho, mas vão à Ilha terceira para vencer, pelo menos, um jogo - foto Francisco Azevedo

A equipa de voleibol do SC Espinho entrou a perder no play-off da Divisão Elite. Os tigres foram derrotados, em casa, pela AJ Fonte Bastardo, por 1-3 (19-25, 25-19, 20-25 e 19-25). Os açorianos levam, assim, vantagem para a Ilha Terceira, onde irão realizar-se os dois próximos jogos. No caso de os vencerem, os insulares garantirão a passagem à próxima fase. Se os tigres vencerem um dos encontros conseguem trazer mais uma partida para Espinho.
Os dois próximos jogos deste ‘play-off’ estão agendados para os dias 20 (às 18 horas) e 21 (às 16 horas), no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia Vitória, na Ilha Terceira, Açores.
O treinador do SC Espinho, Nuno Coelho irá contar com o plantel completo para os jogos naquele arquipélago. Os jogadores estão aptos e recuperados de todas as mazelas.
“Precisamos vencer um dos dois jogos para podermos trazer, pelo menos, um quarto jogo para Espinho na quarta-feira seguinte”, disse à Defesa de Espinho o técnico dos tigres antes de partir para os Açores.
“Vamos trabalhar no sentido de melhorar algumas coisas que estiveram menos bem no sábado, principalmente ao nível da receção e da construção do jogo após a receção, no primeiro ataque”, explicou Nuno Coelho, acrescentando que “não foi por acaso que a AJ Fonte Bastardo chegou ao final da primeira fase em primeiro lugar! É uma equipa muito competitiva, com soluções muito equilibradas dentro do plantel. E, neste sentido, vamos tentar combater tudo isto em casa do nosso adversário. É isto que teremos de fazer se queremos ganhar um jogo”, disse Nuno Coelho.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 18 de março de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.