Foto DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho, deteve ontem, ao início da noite, um homem de 23 anos, residente em Espinho, por “crime de resistência e coação sobre funcionário”.
Segundo aquela polícia, “após comunicação telefónica a dar notícia da prática de um crime de violência doméstica”, os agentes deslocaram-se ao local de ocorrência e contactaram a vítima que “informou que o suspeito se havia colocado em fuga”.
Os agentes da PSP acabaram por intercetar o indivíduo na via pública e, ao ser interpelado pelos polícias, “apresentou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, não tendo facultado qualquer documento que o identificasse, pelo que foi conduzido à Esquadra Policial de Espinho, para efeitos de identificação”.
Já no interior das instalações policiais, o suspeito terá mantido, segundo a PSP, “um comportamento hostil, tendo desferido murros na face de um polícia, que provocaram diversos hematomas, pelo que, foi-lhe dada voz de detenção”.
O detido recolheu aos quartos de detenção daquele Departamento Policial, tendo sido presente no Tribunal de Espinho, hoje, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação a que ficará sujeito.
Entretanto, a PSP de Espinho deteve, também ontem, um homem de 30 anos, residente em Espinho, por condução de automóvel ligeiro de passageiros sem habilitação legal para o efeito.