“As crianças estão desejosas por recomeçar os treinos e por poderem estar umas com as outras”

A equipa sénior de hóquei em patins da AA Espinho aguarda o início do Campeonato para lutar pela subida de divisão - foto DR

O início das modalidades desportivas não deverá acontecer em breve. Quando muito, a 19 de abril, deverão ter início as consideradas modalidades desportivas de médio risco, onde se incluem, o andebol, hóquei em patins, futebol, futsal e voleibol, entre outras. A atividade física ao ar livre até quatro pessoas e ginásios sem aulas de grupo, poderão iniciar-se já após a Páscoa, a 5 de abril.

A equipa sénior de voleibol do SC Espinho aguarda, com ansiedade, o reinício da competição – foto DR

Um calendário que ainda deixa algumas dúvidas aos clubes, que foram afetados por quase três meses de paragem. A Académica de Espinho e o SC Espinho, têm as suas modalidades com seniores, que dos escalões secundários, completamente parados e com os atletas a realizarem treinos em casa, segundo planos fornecidos pelas equipas técnicas. Os academistas, que chegaram aos dezasseis-avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, viram a competição anulada pela respetiva federação. Uma equipa, que no Campeonato, ainda ambiciona alcançar a subida ao escalão principal do hóquei em patins, tal como o conjunto de voleibol que, recentemente, participou na ‘final four’ da Taça de Portugal.
Os tigres, por exemplo, têm duas equipas na 2.ª Divisão, nas modalidades de andebol e no voleibol feminino.
“Ainda não temos qualquer posição, quer por parte da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), quer da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), quanto à retoma das competições desportivas. Aquilo que sabemos é que está-se a pensar retomar a atividade desportiva a partir de 19 de abril, se entretanto, até lá, não houver um agravamento da situação pandémica no nosso país”, disse-nos o presidente da direção da Académica de Espinho, José António Lacerda…

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 25 de março de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.