Hora do Planeta que une milhões de pessoas no combate às alterações climáticas

Foto DR

É já amanhã (sábado), das 20h30 às 21h30 (hora local), que mais de 180 países e territórios se irão unir na celebração da Hora do Planeta, o maior evento popular pela ação contra as alterações climáticas. Em Portugal, O Município de Espinho faz parte dos 119 municípios que aderiram com compromissos de sustentabilidade a realizar até ao final deste ano, marcando o momento com o célebre apagão dos seus monumentos.

Na véspera da Hora do Planeta, centenas de ações por todo o mundo estão a ser finalizadas para que no dia 27 de março, às 20h30 (hora local), milhões de pessoas possam participar numa ação simbólica pela proteção do nosso planeta, apagando as luzes das suas casas e alertando assim para a urgência de estratégias que combatam as alterações climáticas. Em Portugal, a Hora do Planeta é celebrada oficialmente com um talk show digital da autoria de Leonor Poeiras, transmitido em direto no Facebook e canal Youtube da ANP|WWF. O momento será dedicado ao tema da Água e Alterações Climáticas, e conta com a participação de Rodrigo Leão, Eduardo Rêgo, Francesco Rocca, Luis Costa, entre outros convidados.
Este sábado, durante a hora do apagão (20h30 às 21h30, hora local), a jornalista e embaixadora da ANP|WWF Leonor Poeiras irá entrevistar vários convidados como Rodrigo Leão, compositor para a exposição “Florestas Submersas de Takashi Amano”, Eduardo Rêgo, fundador do Loving the Planet e voz dos documentários BBC Vida Selvagem, Francesco Rocca e Luís Costa do projeto É P’ra Amanhã, Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANPlWWF, e Afonso do Ó e Rita Sá, especialistas em água, oceanos e pescas na ANPlWWF. O evento será transmitido em direto e estará aberto a questões por parte da audiência.