Rui Tremoceiro, Inês Pardilhó e Mariana Neves na seleção nacional de badminton

Rui Tremoceiro, Inês Pardilhó e Mariana Neves são três atletas de badminton da AA Espinho e que vão vestir a camisola da seleção nacional - foto DR

Rui Tremoceiro, Inês Pardilhó e Mariana Neves são três dos jogadores de badminton da Académica de Espinho que foram convocados pela equipa técnica da Federação Portuguesa de Badminton para os trabalhos da seleção nacional, e participar nos Internacionais de Portugal que se realizarão de 6 a 9 de maio, no Centro de Alto Rendimento nas Caldas da Rainha.

“É um motivo de grande orgulho”, afirmou à Defesa de Espinho o responsável pela secção de badminton do clube do Mocho, Augusto Ínsua. “Tratam-se de atletas muito jovens e a Mariana Neves, por exemplo, está a fazer o seu primeiro ano de sénior”, acrescentou aquele dirigente e técnico dos academistas. “Foram atletas que transitaram das seleções de juniores e que continuam a merecer a confiança dos selecionadores nacionais para disputarem, agora, competições no escalão sénior, face ao comportamento e resultados que têm vindo a apresentar”, salientou Augusto Ínsua.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 25 de março de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.