Criada para ajudar a mitigar os prejuízos sentidos pelos estabelecimentos comerciais devido à problemática da pandemia, esta plataforma digital dos CTT conta já com 11 lojas aderentes no concelho de Espinho.
Com esta adesão, as lojas podem estar presentes no mundo online, permitindo que os consumidores do concelho, da região e de outras partes do país, possam ter acesso aos produtos vendidos nas lojas de Espinho e as possam comprar sem sair de casa.
A Animalzan, direcionada para os artigos para os animais de estimação, é um dos exemplos que decidiu aderir à plataforma. Márcia Alves, responsável da loja, explica que “é uma aplicação gratuita e, por não ter custo, representa um risco nulo para a loja”. Apesar de estar presente no mundo online com o seu próprio site, a Animalzan acumula agora uma visibilidade maior nesta app. “Seria quase uma tolice nós desperdiçarmos recursos nesta altura quando nos oferecem uma plataforma extra, associada a uma marca conhecida por todos que é os CTT, com o objetivo de podermos divulgar e promover os nossos produtos, concretizando isso em vendas.”
Apesar de já estar familiarizada com as vendas na Internet, Márcia Alves acredita que “é sempre uma boa ajuda porque há a ligação a uma marca reconhecida. Acho que tem tudo para correr bem, associando isso a uma boa divulgação que eu acho que vai acontecer nos próximos tempos.”
“A plataforma teve alguns problemas iniciais, o que é normal porque a plataforma é recente. Ainda estavam a afinar algumas coisas e só há pouco tempo é que consegui fazer a importação total dos artigos, mas para já não tenho razão de queixa. Estou com uma boa expectativa e, por isso, quero acreditar que, com mais divulgação, as pessoas vão começar a aderir à plataforma”, confessa a proprietária da Animalzan.
Para quem utilizar a aplicação, existe a oferta de portes de envio gratuitos até dia 15 de abril. Assim, todas as compras efetuadas através desta app serão entregues ao domicílio sem custos.