Empresários otimistas com reabertura das esplanadas mas receosos do que poderá vir daí para a frente

Esplanadas reabrem a 5 de abril - foto Francisco Azevedo

É já na próxima segunda-feira, 5 de abril, que está prevista a reabertura das esplanadas de cafés e de restaurantes. Os comerciantes vivem num verdadeiro sufoco financeiro, quer com o ‘take-away’, quer com a venda ao postigo. Este período poderá vir a ser uma ‘lufada de ar fresco’ para combater o mau período de confinamento. Mas, se a evolução da situação pandémica não se alterar.

Saúl Dias, responsável pelo Elevens Caffe, tem contado com uma ajuda do Município de Espinho, com a redução da renda do edifício em 50% por 10 meses, desde setembro do ano passado até junho deste ano, e com algum apoio do Estado, que muitas vezes chega tarde. Contudo, “este período acabou por ser mais complicado do que o do primeiro confinamento, no ano passado, que nos apanhou mais robustos, financeiramente. Já estava há nove anos neste espaço e, por isso, tinha algum fôlego financeiro”, começou por dizer o responsável pelo Elevens Caffe.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 01 de abril de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.