O SC Espinho joga em Lourosa este sábado, às 11h30 - foto Fernando Couto/Arquivo

A apenas duas jornadas do final do Campeonato de Portugal, a equipa de futebol do SC Espinho encontra-se na ‘zona vermelha’, ‘reservada’ para os quatro últimos classificados, que irão jogar, na próxima época, no Campeonato Distrital.

Os espinhenses ocupam o 9.º lugar, a três pontos do oitavo classificado, o Beira Mar e a quatro do sétimo, o Castro Daire. Contas difíceis, sobretudo para os alvinegros, que terão já no próximo sábado um dos mais complicados encontros, diante o ‘eterno’ rival, o Lusitânia de Lourosa, que está no segundo lugar da tabela classificativa, a apenas dois pontos do topo. Jogo transmitido, em direto, na Lourosa TV.

Mas o Beira Mar também não terá pela frente um jogo fácil, tendo de defrontar o primeiro classificado, o Anadia e na derradeira jornada tem pela frente o Valadares Gaia, que ocupa a sexta posição da tabela. Contas, certamente, muito difíceis que poderão ter um desfecho, somente na derradeira jornada.
Neste sentido, a equipa espinhense terá de olhar para si própria, vencendo os dois jogos que lhe restam, com o Lourosa e com o Vildemoinhos, para acalentar alguma esperança, dependendo, ainda assim, de resultados de terceiros – Beira Mar, Castro Daire e Valadares Gaia.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 01 de abril de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.