Profissionais das escolas vacinados em Espinho de forma “muito tranquila”

Professores e funcionários foram chamados para a toma da primeira dose (Foto: Sara Ferreira)

Teve início no passado fim-de-semana a vacinação dirigida ao meio escolar. Em todo o país, professores e funcionários foram convocados para a toma da primeira dose da vacina contra a Covid-19 e em Espinho não foi diferente.

Nesta primeira fase, foram eleitos os profissionais que já se encontram a trabalhar de forma presencial, ou seja, os que se incluem na educação pré-escolar e no 1º ciclo. Na manhã de sábado, cerca das 10 horas, já muitos profissionais das escolas se encontravam no Centro de Saúde de Espinho. Num percurso bem delimitado, entraram pela porta principal da unidade de saúde, onde os aguardavam alguns profissionais de saúde que verificavam os respetivos agendamentos. Depois da vacina ser administrada, aguardaram na tenda junto às instalações, como é recomendado a toda a população, de modo a cumprir os 30 minutos de recobro.

Apesar de vários profissionais terem sido convocados, o processo decorreu de forma calma, fazendo-se a saída dos vacinados de forma organizada, junto ao parque de estacionamento. Paula Ramalho, profissional de uma escola de Espinho, foi chamada para as primeiras horas da manhã de sábado e confessou à Defesa de Espinho que o processo “correu muito bem”. “A partir do momento em que nos disseram que íamos ser vacinados fiquei contente, apesar de achar que existem outros prioritários, mas como estamos na lista tivemos que vir nesta fase. Eu não sou contra as vacinas, por isso, vim e tomei. Correu muito bem e não custou nada”.

Reportagem disponível, na íntegra, na edição de 1 de abril de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.