Já se joga no Complexo de Ténis de Espinho

Foto: Francisco Azevedo

O Complexo de Ténis de Espinho reabriu as suas portas na segunda-feira, após um longo período, quer pelo tempo de transição entre a antiga concessão e o novo ‘inquilino’, o Clube de Ténis de Espinho (CTE), quer pelo tempo em que decorreram algumas das obras de melhoramentos, que coincidiu com o período da pandemia.

Está, assim, confirmado o regresso quer do ténis, quer do squash a Espinho, pela ‘mão’ do CTE que assinalou 33 anos de vida na passada semana, sem as habituais festividades, mas com “uma chave que vale por toda a nossa existência”. Foi com este espírito que a direção do clube celebrou mais um dia de aniversário. “Todos estão conscientes de que sem os sócios e sem a comunidade esta realidade não era possível e nunca será possível ser reerguida”, sublinhou o presidente da direção do CTE, André Lancha, no momento em que ‘brindou’ o 33.º aniversário do clube.
A partir de agora e após um longo período de trabalho envolta dos campos de ténis exteriores e dos campos interiores com o respetivo pavilhão remodelado e adaptado com condições de iluminação mais económicas, a prática do ténis já é possível, num equipamento municipal que se encontrava em degradação.
Por agora, estão disponíveis os campos exteriores de piso rápido, os campos interiores de terra batida e os dois campos de squash.
Os campos exteriores de terra batida e o tão conhecido e reconhecido ginásio “serão uma realidade em breve”, refere a direção do CTE sublinhando que os futuros campos de Padel, a grande aposta em termos de infraestruturas no Complexo de Ténis de Espinho, “aguarda pelas autorizações legais da autarquia” e que “acreditamos estar por dias”.
Entretanto, os alugueres dos campos de ténis de piso rápido ou os interiores e os courts de Squash podem ser feitos na secretaria do Complexo, nos contactos existentes no site ou na plataforma on-line, www.tietennis.com/CTEspinho.