A ADCE de Espinho é finalista nos prémios da edição de 2020 da EWWR na categoria ONG

Foto DR

A Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE) é uma das finalistas nos prémios da edição de 2020 da EWWR (Prémios da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos), na categoria ONG. O júri selecionou 16 ações criativas e impactantes de um total de 84 nomeações, entre as quais estava a proposta da ADCE “Re´Compota (Re’Jam)”, na categoria Associação/ONG. Os vencedores serão anunciados na cerimónia de atribuição dos troféus de 1 de junho.
Os 16 finalistas contemplam as ações correspondentes a cada uma das seguintes categorias: Administração/Autoridade pública; Indústria/Empresa; Associação/ONG; Cidadãos; e Estabelecimentos de Ensino. O júri escolheu também um vencedor do Prémio Especial Europeu, que premiará a ação que melhor exemplificou o espírito europeu de cooperação para a prevenção de resíduos. O Troféu EWWR contribuirá para reconhecer as melhores práticas e destacar a ligação entre resíduos e poluição.
Esta edição da EWWR aconteceu num momento de crise e incerteza sem precedentes. No entanto, mais uma vez, a iniciativa mobilizou milhares de pessoas que encontraram formas criativas de aumentar a consciencialização para as questões da prevenção.
Pelo segundo ano, os vencedores serão anunciados online devido à pandemia de Covid-19.