Junta faz melhoramentos no campo da Seara com piso e pequena bancada no topo sul

Foto DR

O campo da Seara, em Silvalde, está a ser alvo de uma intervenção de melhoramentos. O topo sul e o lado poente daquele equipamento da Junta de Freguesia de Silvalde foi requalificado, com a construção de um piso, um muro de suporte de terras e dois degraus que irão servir de pequena bancada para os adeptos que ali se desloquem.

Trata-se de uma obra da Junta de Freguesia que orçou em cerca de 24700 euros. Uma parte de um investimento daquela autarquia naquele equipamento desportivo que deverá, no futuro, ultrapassar os 160 mil euros.
O concurso público foi lançado e a obra foi adjudicada em outubro do ano passado. No entanto, segundo o presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Teixeira, “não houve a possibilidade de o empreiteiro iniciar a obra nessa altura, na sequência da situação pandémica que vivemos. Foi-lhe concedida uma prorrogação dos prazos e a obra teve início, apenas em dezembro. Porém, esta obra atrasou, novamente, por causa das chuvas. Ficou concluída em março”, explicou à Defesa de Espinho o autarca silvaldense.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 15 de abril de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.