Marco Gastão foi eleito presidente da Junta de Silvalde em 2009, pelo PSD - Foto DR

“Foi a decisão mais difícil da minha vida”, deu nota Marco Gastão ao revelar que não será candidato às eleições autárquicas de 2021. “Como empresário, tenho nas minhas mãos o sustento de muitas dezenas de famílias. Não posso esquecer esta grande responsabilidade. Por isso, certo de que tenho em mãos a decisão mais difícil da minha vida, não vou poder fazer aquilo que tanto gostaria, corresponder às expectativas de tantos espinhenses.”
“É com muito orgulho que sinto que os espinhenses veem em mim uma alternativa credível para ficar à frente do destino desta terra”, registou nas redes sociais o ex-presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, eleito em 2009 e 2013. “Nada me daria mais prazer que ir ao encontro daquilo que os espinhenses esperam de mim”, sublinhou o antigo autarca, militante do PSD.

“A última coisa que queria era desiludir os espinhenses”, acrescentou Marco Gastão. “Uma coisa é aquilo que queremos, outra é aquilo que podemos fazer. Cabe-me a árdua decisão de dizer não. Mas há todo um caminho até chegar ao destino. Quando as minhas empresas navegarem por si só, então aí terei todas as condições para ser o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Espinho, tal qual anseiam tantos e tantos espinhenses”, concluiu o empresário na área da construção civil, que assim abre a porta a um possível regresso à vida autárquica no futuro.