A requalificação da entrada norte da cidade já começou

Teve início, na passada segunda-feira de manhã, a requalificação da entrada norte da cidade. Os trabalhos decorrem perto do Rio Largo, entre a obra do Recafe e a Rua 20 e, por isso, a Câmara Municipal (CM) procedeu ao encerramento da Rua Nova da Praia. Esta rua que tem início na zona da Ponte de Anta está, assim, fechada ao trânsito, sendo possível apenas a passagem de acesso ao parque de campismo.

Como este condicionamento, o trânsito foi desviado e a circulação está a ser feita pela Travessa do Monte Lírio até à Rua dos Limites, passando pelo supermercado Continente.

Segundo a CM, “a intervenção vai criar um novo pulmão verde na zona norte da cidade, sendo assegurados os acessos rodoviários, pedonais e cicláveis de acesso a Espinho. Os espaços verdes naturais farão a interligação com a Ribeira do Mocho e o parque de campismo, estando previstas zonas de estar e de lazer inseridas na paisagem.” A intervenção tem um prazo de execução de 180 dias e é financiada por fundos comunitários NORTE 2020, no âmbito do PEDU, na componente de Mobilidade Urbana-PAMUS.