Sem aulas de grupo LS Fitness adapta-se para continuar “a fazer bem às pessoas”

Espaço dedica-se às aulas de grupo e não tem vertente de musculação (Foto: Sara Ferreira)

Foi há seis anos que Luísa Silva deu o passo que representou o ponto de partida no início da história do LS Fitness, situado na Rua Heliodoro Pereira da Silva, na zona industrial de Espinho. Hoje divide a gestão do espaço com o marido, André Alves, num conceito que considera diferenciador, familiar e motivador. A pandemia apareceu para agitar, mas nem isso parou o negócio.

Habituada a trabalhar na área desportiva, Luísa Silva, de 34 anos, quis criar “um estúdio de aulas de grupo” que marcasse pela diferença. Aqui, ao contrário dos ginásios habituais, a musculação ficou de lado para dar espaço às aulas, fomentado a “diversão em grupo” e o “exercício físico disfarçado”.

“Não se pode dizer que é um ginásio porque é um pouco diferente. Não existe a parte da musculação, mas há aulas e treino personalizado” explica Luísa Silva, contando que o objetivo sempre foi o de “criar um ambiente próximo, muito familiar”, onde pudesse ter “uma relação chegada com os clientes”. Algum tempo depois da abertura, André Alves, também profissional da área, juntou-se ao projeto que, hoje em dia, partilha com a esposa. Tal como Luísa, acredita que este modelo de negócio permite oferecer às pessoas um tipo de “exercício físico prazeroso”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 22 de abril de 2021.