Parque de lazer em Paramos vai sofrer obras de ampliação

O Parque Américo Magano, em Paramos, irá sofrer profundas alterações. Aquele espaço público, que é propriedade de Junta de Freguesia, será aumentado em, aproximadamente, 2100 metros quadrados. A autarquia paramense adquiriu um terreno adjacente para esse efeito.

As obras no Parque Américo Magano deverão ter início muito em breve. A Junta de Freguesia de Paramos irá colocar piso betuminoso no percurso pedonal dentro daquele equipamento, procedendo, também dentro de pouco tempo à limpeza do seu ‘novo’ terreno. O Município de Espinho também irá dar o seu contributo, segundo o presidente da Junta, Manuel Dias, “com a construção das casas de banho, a vedação das margens da ribeira de Rio Maior e a colocação de uma estrutura para um bar”.

“Será realizado um trabalho da Junta de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal”, acrescentou o autarca paramense sublinhando o papel que a Câmara Municipal teve até agora naquele parque público com a “construção de uma vedação, em madeira, junto da ribeira, algo que era importantíssimo para a segurança quer das crianças que andam por ali a brincar, quer dos idosos. Impede o acesso à ribeira, evitando-se acidentes”, disse Manuel Dias.

O presidente da Junta de Freguesia fez questão de explicar à Defesa de Espinho que “os passeios dentro do parque, por onde as pessoas fazem as suas caminhadas, serão asfaltados. Esse espaço é utilizado frequentemente por pessoas que deixam as crianças a brincar ou no campo de futebol, ou no parque infantil. Tal como está agora nós não queremos que se mantenha. Por isso, a Junta de Freguesia já adjudicou a obra para a colocação de um tapete betuminoso nesse percurso do parque que, atualmente, está em terra batida”, explicou Manuel Dias, garantindo que “dentro de cerca de um mês e meio aquele espaço já poderá ser utilizado com os arranjos que implementamos”.

Para o autarca, “esta foi a melhor solução que encontrámos para aquele espaço de lazer. E isto irá proporcionar, além do conforto para os utilizadores do Parque Américo Magano, melhores condições para a limpeza, nomeadamente para a varredura daquele espaço por parte dos funcionários da Junta de Freguesia.

Notícia completa na edição de 22 de abril de 2021 do jornal Defesa de Espinho.