Reinício das competições – Tigres e academistas com aspirações “intactas” nos respetivos campeonatos

Foto DR

É já a partir de 1 de maio que se irão reiniciar os Campeonatos, das mais diversas modalidades, que foram suspensos em janeiro passado na sequência do confinamento pelo estado de emergência do país, na sequência da pandemia da Covid-19. O hóquei em patins e o voleibol serão as primeiras modalidades a entrar em campo, pela Académica de Espinho, seguindo-se o SC Espinho, com a equipa de vólei feminina e com o andebol sénior.

Desde segunda-feira (19 de abril) que as modalidades desportivas regressaram aos treinos, nomeadamente o futebol do SC Espinho, com os seus escalões de formação, o voleibol e as diversas modalidades da Académica de Espinho.
No clube do Mocho, prepara-se uma nova pré-temporada, para jogos da 2.ª Divisão quer do hóquei em patins, quer do voleibol sénior, com vista à subida ao principal escalão.
“Trata-se de uma situação nova, pois não se têm feito paragens tão extensas a meio de uma época. Os jogadores estão habituados a fazê-lo em período de férias de verão e não vão à pista desde janeiro”, diz o treinador da equipa sénior de hóquei em patins da Académica de Espinho, Luís Canelas que não sabe quais serão
“as consequências diretas disto. Só as poderemos aferir quando reiniciarmos a competição”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 22 de abril de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.