Unidades hoteleiras revelam otimismo, mas garantem que o momento ainda é de incerteza

Hotel Praia Golfe continua de portas fechadas

Com o plano de desconfinamento quase a terminar, dois dos hotéis de Espinho mostram-se otimistas para o futuro, mas admitem algumas dúvidas. Para atingir valores de 2019, a situação tem ainda muito para melhorar.

Num ano em que a pandemia continuou, em força, a fazer estragos um pouco por todas as atividades económicas, o mundo hoteleiro continua a ser um dos mais afetados. Depois de 2020 ter sido abalado pelo confinamento, pela impossibilidade de viajar e pelo receio de se ficar num hotel, a história voltou a repetir-se em 2021.

Este ano, a maioria dos hotéis fecharam pela segunda vez. De forma inesperada, tiveram que encontrar soluções e prepararam-se para os desafios de mais um embate forte provocado pela Covid-19.

Em Espinho, o Hotel Praia Golfe continua de portas fechadas. Hélder Couto, diretor da unidade hoteleira, explica que, atualmente, ainda se está numa fase de expectativa relativamente ao futuro. “Dada a situação da evolução pandémica estamos ainda um bocadinho na expectativa. Como é evidente ainda temos esta situação sujeita a análise, uma vez que, lamentavelmente, os fluxos turísticos são complemente reduzidos.”

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 29 de abril de 2021.