Caminhadas para mostrar a Cidade Invicta

Foto DR

O Programa Porto Saudável arranca no próximo dia 16 de maio, com um conjunto de atividades físicas gratuitas. Tratam-se de 11 percursos diferentes, pela Cidade Invicta, que visam “promover o programa de caminhadas por alguns dos mais emblemáticos locais da cidade”, numa iniciativa que tem a organização técnica da Runporto.
O programa é composto por circuitos com cerca de 5 km de distância e “visa, principalmente, incentivar toda comunidade à prática de exercício físico com regularidade”.
Para a nova edição, o Porto Saudável conta com 11 novos pontos de encontro diferentes. Os itinerários irão percorrer os mais emblemáticos locais da Invicta e passar por várias zonas da do Porto, “com o objetivo de dinamizar diversas áreas de interesse da cidade”.
“Uma caminhada à descoberta da Cidade”, é o lema para o programa de caminhadas orientadas por profissionais de exercício físico, realizadas todos os domingos, com início a 16 de maio e que irão acontecer até dia 18 de julho.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória através do site da organização www.runporto.com, mas limitadas a 10 participantes por grupo em cada sessão.
Os participantes podem optar pelo grupo com início às 10h ou às 10h10, numa caminhada em família e entre amigos que vai animar a manhã de domingo.