O novo quartel dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho foi inaugurado no sábado à tarde, com pompa e circunstância, mas respeitando todos os condicionalismos impostos pela situação pandémica. A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, presidiu à cerimónia onde estiveram presentes, entre outros, o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o Brigadeiro-General José Manuel Duarte da Costa, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, entre muitos outros.
A Secretária de Estado teve a oportunidade de conhecer, em detalhe, as novas instalações do mais novo corpo de bombeiros do País, depois de ter descerrado uma placa, com o autarca espinhense, que assinalou o momento.
Uma cerimónia marcada pela atribuição de 13 crachás de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, a distinção com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro ao comandante do corpo de bombeiros, Pedro Louro e aos elementos da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (Joaquim Conde Figueiredo, Aires Poças e Alfredo Oliveira) pelo trabalho e envolvimento que tiveram sobretudo no processo de fusão dos corpos de bombeiros e na edificação do novo quartel. O destaque foi para a atribuição do Crachá de Cidadania e Mérito ao Município de Espinho, na pessoa do presidente da Câmara, Pinto Moreira.
Reportagem disponível, na íntegra, na edição de 13 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.