Obras do RECAFE avançam a sul com acesso ao estacionamento

Obras no RECAFE avançam para sul - foto Defesa de Espinho/DR

As obras da Requalificação do Canal Ferroviário de Espinho (RECAFE) avançam a bom ritmo para sul. Os passeios e as ruas estão já concluídos até à Rua 29 e no troço até à Rua 33 falta, apenas, a colocação do piso. O túnel do parque de estacionamento já está completamente coberto, com a estrada por cima e a obra está em fase de conclusão da rampa de acesso, logo a seguir à Rua 33.
Na rua 33 será colocado, agora, o piso do arruamento que irá passar por cima do túnel, devendo dentro de pouco tempo poder-se circular, quer os automóveis, quer as pessoas.


Quem não está muito de acordo com estas obras é o residente e comerciante, Carlos Domingues, pois em sua opinião “esta obra já leva demasiado tempo e não dá condições de circulação, nem aos moradores, nem para o comércio. Houve alturas em que as pessoas não sabiam nem como saiam, nem como entravam para as suas casas”, afirma este morador da Rua 8.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 6 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.