Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho já tem nova sede na antiga Escola do Monte

Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho e Tiago Paiva, presidente da direção da AFPCE assinaram o protocolo de cedência da Escola do Monte, em Paramos – foto Sara Ferreira

O Município de Espinho e a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) celebraram no sábado de manhã, o protocolo para a cedência da antiga Escola do Monte, em Paramos, àquela entidade que gere o futebol popular. “Um momento histórico”, como referiu o presidente da AFPCE, Tiago Paiva, emocionado, salientando o empenho pessoal e o “compromisso de honra” do autarca espinhense, Pinto Moreira.

“Palavra dada, palavra honrada”, repetiu Tiago Paiva durante a cerimónia da assinatura do protocolo da cedência da antiga Escola do Monte à AFPCE por parte do Município. Um momento solene, que culminou com a entrega das chaves do edifício à instituição que gere o futebol popular do concelho de Espinho, sob o testemunho, entre outros, do presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho e do presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias, o local onde está este novo equipamento.

“A relação entre a Câmara Municipal de Espinho e a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho tem sido muito próxima nestes 12 anos, seja comigo, em particular, ou posteriormente com o vice-presidente Vicente Pinto com o pelouro do Desporto”, começou por dizer o presidente da Câmara, Pinto Moreira, acrescentando que “sempre motivámos esta relação de proximidade e procurámos melhorar este relacionamento”.

Pinto Moreira sublinhou que este ato significa o “concretizar de um desejo da AFPCE e um compromisso que assumimos. Mas é, também, o encerrar, com ‘chave de ouro’, deste processo, entregando a Escola do Monte para a sua sede e local de trabalho”.

Por sua vez, o presidente da AFPCE, Tiago Paiva, considerou tratar-se de “um protocolo histórico para a AFPCE ao longo destes 37 anos de existência, pois pela primeira vez, esta instituição irá ter um espaço condigno com a sua dimensão social, humana e desportiva”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 6 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.