Travessa da Cristeja pavimentada depois de décadas de apelos

Obra de pavimentação tem um custo de 60 mil euros (Foto: Sara Ferreira)

Os pedidos por uma rua com melhores condições já duravam décadas. Na Travessa da Cristeja, no limite das freguesias de Anta e Silvalde, os moradores mostram-se satisfeitos por “finalmente” conseguirem dizer adeus à rua em terra batida que os atormentava há mais de 30 anos.

No decorrer da semana passada foi realizada uma obra de pavimentação da Travessa da Cristeja. Esta zona, inserida no lugar do Peso, está numa zona de confluência que abrange as freguesias de Anta e Silvalde, junto a São Paio de Oleiros. Contudo, a obra teve incidência na área referente a Anta.

Esta rua, agora renovada, apresenta novas condições de mobilidade, uma vez que a pavimentação com o normal alcatrão, veio substituir a terra que existia no local. Segundo os moradores da zona, o “caminho em terra batida não tinha condições” e provocava vários problemas como a poeira e a sujidade constante das casas e automóveis.

Celestino Pereira, residente na Travessa da Cristeja há mais de 30 anos, mostra-se “muito contente” por ver a obra praticamente concluída. “Esta é uma zona que já precisava de obras há muitos anos. Começaram há 15 dias e agora estou satisfeito com o resultado. Já estão a fazer os trabalhos finais, nas beiras da rua, o que é bom”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 13 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.