As competições desportivas vão regressar para os escalões mais jovens do futebol, com provas de encerramento que visam trazer a competição e o jogo num ano absolutamente atípico e ímpar.
À exceção dos sub-15 e dos sub-17, que vão disputar provas nacionais, os tigres têm todos os escalões com competições distritais, que reiniciaram no dia 8 de maio.

“Pretende-se com a realização destas competições arrepiar caminho para a próxima época”, diz o coordenador do futebol de formação do SC Espinho, Nelson Capela. “Vamos experimentando as dinâmicas de forma a que, na próxima temporada, possamos iniciar as competições dentro da maior normalidade que for possível”, acrescenta aquele treinador de futebol dos tigres.

Nestas competições não haverá classificações, subidas, nem descidas de divisão. Trata-se de “uma opção positiva”, afirma Nelson Capela, “uma vez que os jovens jogadores atravessaram uma época absolutamente invulgar, sem o cheirinho da competição. Será uma espécie de um ‘rebuçado’, pois é, afinal, aquilo que é possível realizar nesta altura”, refere ainda o coordenador do futebol de formação alvinegra.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 13 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.