Casa Sobral: Três décadas de um crescimento que nem a Covid travou

Foto: Sara Ferreira

A Casa Sobral celebra 30 anos de sucesso e regozija-se por não ter visto o negócio sofrer com a situação pandémica que abala o mundo. Com “mais de vinte mil artigos diferenciados” no seu catálogo, esta loja é uma instituição na área das ferragens, ferramentas e bricolagem, com uma reputação que ultrapassa os limites do concelho.

No passado mês de fevereiro a a Casa Sobral celebrou 30 anos. Desde 1945 que Albino de Almeida Sobral exercia a sua atividade na área das ferragens, ferramentas e utilidades, mas só em 1991 é que este estabelecimento se converteu numa sociedade por quotas, formada por familiares e colaboradores do conceituado comerciante. “Manteve-se o nome Sobral, mas de forma distinta”, esclarece José Martins, atual gerente da loja.

A Casa Sobral aderiu ao PROCOM, programa comunitário de apoio à modernização do comércio, pois tinha a necessidade de aumentar a sua área de vendas. Transformou um armazém num espaço aberto aos clientes, fixou-se na rua 16 e, desde aí, o crescimento da loja tem sido gradual, com uma adaptação constante às necessidades de quem a visita. “Para além das ferragens fomos alargando o nosso leque de artigos para ferramentas, utilidades, bricolagem, tintas, material elétrico…”, conta o gerente.

Saiba mais sobre esta mítica loja espinhense na edição de 13 de maio de 2021. Leia o jornal que lhe mostra Espinho por dentro.