Censos 2021: Espinho regista aumento da população e de casas

Foto: Bruno Caprichoso/Arquivo

Espinho, concelho, terá aumentado a sua população relativamente aos últimos Censos, realizado em 2011. A freguesia de Espinho teve um acréscimo de cerca de dez por cento dos alojamentos (mais 720 habitações, estima-se) o que corresponde a um aumento do número de habitantes. As freguesias de Silvalde e de Paramos registaram um decréscimo na sua população. Dados que se podem retirar, para já, da grande operação a cargo do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Na freguesia de Espinho, na passada segunda-feira (17 de maio), segundo o vice-presidente da Junta de Freguesia de Espinho, Vítor Sousa, “faltavam respostas por parte de 33 dos 7195 alojamentos desta freguesia, o que corresponde a 0,4 por cento”. Um número que deixa o autarca agradado, acrescentando que, até ao final do mês, os recenseadores irão procurar o contacto com estas habitações.

De acordo com o membro da Junta de Espinho, “houve um acréscimo de cerca de 720 alojamentos (cerca de dez por cento) relativamente ao último Censos do INE, há dez anos, o que se deverá refletir, também, num aumento de população. Há cerca de 2600 edifícios na nossa freguesia, o que tem um grande significado face à área de Espinho”, dá nota o autarca.

Fique a par dos dados já apurados pelos Censos 2021 no concelho de Espinho na edição de 20 de maio. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.