Andebol de praia: “Os Tigres” no Campeonato da Europa de Clubes

A equipa de andebol de praia de seniores femininos da EFE 'Os Tigres' – Foto DR

A equipa de seniores feminina da Escola de Formação de Espinho – Os Tigres conseguiu o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de Clubes de andebol de praia (EBT Finals), que se vai realizar em Málaga (Espanha), de 3 a 6 de junho.

Nesta competição vão estar presentes as 14 melhores equipas da Europa, de acordo com o ranking de pontuação EBT, que vão ser divididas em dois grupos na primeira fase da competição. Inserida no Grupo A, a formação de Espinho vai enfrentar duas equipas espanholas, para além de representantes da Holanda, Hungria, Alemanha e Dinamarca. Já o grupo B da prova feminina conta com o outro representante português na prova: Os Gordos, de Leça da Palmeira. Quanto ao torneio masculino, Portugal vai estar também representado pelo clube de Matosinhos e ainda pelos V. GAW, oriundos de Leiria.

Dez “Tigres” na seleção

Relativamente aos escalões de formação, dez atletas d´”Os Tigres” foram convocados para o estágio das seleções nacionais de sub-17, masculino e feminino, na Praia da Nazaré e que serve de preparação para o Europeu de Andebol de Praia nesse escalão, que vai decorrer na Bulgária, de 8 a 11 de julho.

O estágio, coordenado pelo selecionador espinhense, Paulo Félix, terminou esta quarta-feira (26 de maio) para o feminino e contou com cinco atletas do clube espinhense: Mariana Pinho, Mariana Ferreira, Maria Miguel, Maria Pinho e Beatriz Miranda. O estágio do masculino arranca hoje e prolonga-se até sábado, contando com outros cinco jogadores da Escola de Formação “Os Tigres”: Tiago Sousa, João Almeida, Gabriel Conceição, Gonçalo Soares e José Leite.

As cinco jogadoras da EFE “Os Tigres” convocadas para o estágio da seleção nacional sub-17 (foto DR)