A operar com um plano expositivo regular desde outubro de 2018, a ArtLab24 Contemporary Art define-se como um projeto de confluência de ideias, num plano discursivo sobre a produção artística contemporânea. Paulo Moreira, André Lemos Pinto e Fernando Silva têm delineado e assumido propostas arrojadas que ilustram a diversidade da arte contemporânea, na galeria da Avenida 24, em Espinho, com o intuito de promover os diálogos possíveis entre os diversos agentes, numa perspetiva conceptual e formal acerca dos processos de criação e fruição da arte. ArtLab24 ou arte…de laboratório…

Fernando Silva, empresário da restauração (Churrasqueira da Graciosa) adquiriu a vasta loja do nº 285 da Avenida 24 e concretizou o sonho de contribuir para a produção e promoção da arte, juntamente com o artista plástico Paulo Moreira, acrescendo posteriormente outro artista plástico, André Lemos Pinto, à corporização de um projeto inovador, privilegiando a conceção o exercício da arte e secundarizando a vertente do negócio. Fundamentalmente, promover a arte e os artistas é a essência da atividade da ArtLab24.

Fique a saber mais sobre esta original parceria (e sobre este projeto que pretende conectar os espinhenses com a arte contemporânea) no Destaque da edição de 27 de maio da Defesa de Espinho. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.