Alberto Monteiro assumiu, ainda jovem, a liderança da empresa iniciada pelos pais. 34 anos depois dessa decisão, reconhece que a JB Monteiro cresceu, alargou a oferta, mas a Covid-19 acabou por trazer um ano mais difícil do que o habitual. Com a recuperação em vista, Alberto Monteiro quer o negócio antigo dos pais a apostar no mundo digital.

Começou como um pequeno negócio familiar, nos anos 60, onde as bebidas eram distribuídas porta a porta. Anos mais tarde, já com Alberto Monteiro aos comandos da empresa, depois da morte do pai, o conceito mudou e a venda cresceu. Apesar de ter sido colocado perante um desafio inesperado, Alberto Monteiro, hoje com 54 anos, não se arrepende da escolha que fez. “Tinha 20 anos quando o meu pai faleceu. Estava a estudar, mas decidi assumir a empresa. Sei das dificuldades que os meus pais tiveram no início e custava-me ver aquilo terminar”, recorda o atual proprietário da JB Monteiro, empresa de distribuição de bebidas sedeada em Esmojães.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 3 de junho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por 30€.