Autárquicas 2021: Henrique Cierco é candidato ao Município de Espinho

Henrique Cierco apresenta-se como candidato do Nós Cidadãos à presidência da Câmara Municipal de Espinho. “Concorro com um grupo de cidadãos descontentes com a política e os partidos, com um sentido de missão em contribuir para o exercício da cidadania e do desenvolvimento de Espinho”, informa o candidato, em comunicado.

Henrique Cierco é o terceiro nome a anunciar a candidatura à Câmara Municipal, depois de Miguel Reis (PS) e de Vicente Pinto (PSD). Em 2017 foi eleito vogal da Assembleia Municipal pelo movimento independente Pela Minha Gente. “Visto que o movimento (…) não vai a votos, senti-me na obrigação de abraçar este novo projeto”, diz o candidato do Nós Cidadãos, partido que em 2017 apoiou a candidatura de Delfim Sousa à Câmara Municipal, o quinto mais votado há quatro anos, com 3,28 por cento (601 votos).

No comunicado de apresentação afirma ser “socialista”, mas que não se reconhece na atual postura do partido a nível concelhio. “Tenho saudades do Partido Socialista que me fez crescer enquanto político e enquanto homem. Do Partido Socialista digno e abrangente do José Mota, do Rolando Sousa…Não me consigo identificar com esta forma mesquinha que a atual oposição nos habituou neste último mandato. Nem eu, nem muitos daqueles que tiveram do meu lado pelo Partido Socialista em batalhas anteriores”, dá nota.