Direção do Futebol Popular de Espinho ameaça demitir-se

Tiago Paiva, presidente da AFPCE (Foto: Francisco Azevedo)

A direção da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) apresentou, na terça-feira (8 de junho), “a intenção de se demitir das funções para que foi eleita”. Essa vontade foi expressa em reunião dos órgãos sociais do organismo com os clubes que militam nos campeonatos concelhios.

De acordo com um comunicado que chegou à nossa redação, nessa reunião foi apresentada uma moção de confiança à direção, com “pedido de reconsideração da opção apresentada”, sendo solicitado o agendamento, com caráter de urgência, de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, em que estarão presentes os representantes de todos os clubes associados, assim como os órgãos sociais da AFPCE, “para que se possa discutir o futuro do futebol popular no concelho de Espinho”.

Ao que a Defesa de Espinho conseguiu apurar, o motivo desta ameaça deve-se ao corte no valor atribuído pelo Município à AFPCE. A verba anual anteriormente atribuída rondava os 22 500 euros, mas a Câmara Municipal pretende reduzir o valor para os 7 500 euros.

Ao nosso jornal, o presidente da direção da AFPCE, Tiago Paiva, não quis abordar o assunto antes de falar com o presidente da Câmara. “Não queremos adiantar nada. Vamos fazê-lo posteriormente, após o comunicarmos a quem de direito”, declarou o dirigente à Defesa de Espinho.