Tiago Samuel Costa Ferreira, nascido a 29 de agosto de 1997, é jogador de andebol. “Sou pantera e tigre. Deixo um bocado de mim nos clubes. Assim foi no Sporting de Espinho e assim é no Boavista. E faço amizades, desde a pessoa que abre a porta do pavilhão até aos meus colegas, ou desde quem está nas bilheteiras até quem me dá os bons-dias e deseja-me bom jogo, ou que até me diz que joguei mal naquele dia!”

O que é o motivou a enveredar pelo andebol?

Foi um amigo que estudava comigo que me convenceu a jogar andebol. De facto, fui influenciado pelo Diogo Ramos quando andava no futebol dos ‘Baixinhos’. Eu só queria fazer desporto nessa altura e não pensava em termos competitivos. Fui então fazer um treino de andebol ao Sporting de Espinho e o treinador era Miguel Esteves. Acolheram-me bem e senti-me bem. É um bocado corriqueiro dizer que tinha nascido para aquilo, mas quando fui jogar andebol senti-me bem e isso não aconteceu no futebol.

O andebol era-lhe desconhecido?

Entrevista completa na edição de 10 de junho de 2021 da Defesa de Espinho. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.