Autárquicas 2021: Henrique Cierco defende “melhores condições” para Patinhas Sem Lar

Partido diz que é "necessário reunir condições para legalizar canil municipal” (Foto DR)

Henrique Cierco, candidato à Câmara Municipal de Espinho, e os restantes membros do partido Nós Cidadãos visitaram no fim de semana a associação Patinhas Sem lar, em Silvalde, com o objetivo de apurar as atuais condições do espaço.

Em comunicado, o Nós Cidadãos explica que, durante a visita, foram abordados diversos temas, como as “soluções para os problemas financeiros que a associação atravessa e o número de animais que detêm neste momento” (…), “as questões inerentes à falta de meios” e as “ajudas da autarquia e juntas de freguesia”.

Segundo Henrique Cierco, há o compromisso de “trabalhar em conjunto para o bem não só dos animais, mas principalmente pela saúde pública de todos os espinhenses”, já que “os cães abandonados podem tornar-se perigosos devido à fome”.

De acordo com o Nós Cidadãos, é necessário “reunir as condições necessárias para legalizar o canil municipal”, que, no entender do candidato, “deve ser gerido em parceria com associações de defesa animal” e “ser um local onde se aposte na esterilização dos animais errantes e na sua posterior adoção responsável”.