Surf: Beatriz e Núria bateram-se bem na Praia Grande

A jovem surfista espinhense, Núria Maganinho (Foto: DR)

Beatriz Costa e Núria Maganinho participaram, neste fim de semana, em mais uma prova do principal circuito nacional de surf, a Liga Meo Surf. A prova foi disputada na Praia Grande, em Sintra, onde as espinhenses tiveram uma prestação em linha com os resultados anteriores.

Núria Maganinho foi a primeira a entrar em ação, logo na segunda bateria da prova, em que encontrou Carina Duarte, que se sagraria vencedora da competição. A jovem surfista espinhense ficou na terceira posição da bateria, saindo de Sintra com uma nota de 4.55 e 400 pontos para o ranking.

Já Beatriz Costa voltou a apurar-se para uma segunda ronda, depois de já o ter feito no Allianz Figueira Pro, mas acabou por ficar na terceira posição do seu segundo heat, com 6.05 pontos, atrás de Mafalda Lopes (9.9) e Teresa Bonvalot (10.5).

Beatriz Costa está, nesta altura, no 14º lugar do ranking da Liga Meo Surf, com um total de 1710 pontos. Dois lugares abaixo está Núria Maganinho, de apenas 13 anos de idade, com 1660 pontos acumulados.

A Liga Meo Surf regressa apenas em setembro, no nos dias 16, 17 e 18, para a última etapa do circuito, o Peniche Pro. Mas antes, de 2 a 4 de setembro, há o evento especial cem por cento feminino, o Miss Costa Nova Cup, prova em que é expectável a presença das duas atletas espinhenses.