Foram apresentados, no passado sábado, todos os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Espinho para as próximas eleições. Num palco improvisado, no Largo da Graciosa, Justino Pereira, de 52 anos, foi anunciado como o candidato à Câmara Municipal de Espinho. Habitação e requalificação urbanística foram os temas em destaque na apresentação, em que também estiveram presentes os eleitos pelo partido comunista para as Assembleias de Freguesia.

Operário fabril de profissão, Justino Pereira admitiu que foi “com muita honra” que aceitou o convite do partido para concorrer à Câmara Municipal, uma vez que, enquanto cidadão de Espinho, se identifica com o projeto, apresentando. “Nasci na Rua 23 e dali vi, em primeira mão, um dos crimes que se realizaram na cidade: a demolição do teatro São Pedro. Daí em diante, lamentavelmente, fui assistindo ao desmembramento desta cidade. Muito se prometeu ao longo de décadas e muito ou pouco se concretizou. E daquilo que se fez, muito ficou aquém, como o enterramento da linha, que contrariou tudo aquilo que a CDU tinha defendido na Assembleia Municipal”, apontou o atual candidato.

Por acreditar que a degradação urbanística “tem sido o sentido nesta cidade”, Justino Pereira defende que “é urgente intervir na habitação” para fixar casais jovens, assim como “realizar um trabalho de proximidade e de inclusão junto dos bairros sociais”. Fazer uma “intervenção para a criação de emprego e um centro de apoio para as empresas” e, entre outros projetos, apostar na “criação de um parque ambiental de Espinho, que é uma antiga ambição da CDU”, são também prioridades.

Depoimentos de todos os candidatos na edição de 1 de julho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€.