Autárquicas: Renato Prata é candidato do Chega à Câmara Municipal

Renato Prata é o candidato do partido Chega à Câmara Municipal de Espinho. O líder da Comissão Concelhia de Espinho desse partido é economista de formação e atualmente desempenha a função de administrador de empresas. “Renato Prata e a sua equipa, conhecendo bem as valências que a cidade foi perdendo ao longo das últimas décadas, e a profunda descaracterização que tem sofrido, apresentam como objetivo programático, e lema da sua atuação, devolver à cidade de Espinho o título de Rainha da Costa Verde”.

A candidatura de Renato Prata pretende “recuperar a vitalidade da cidade, invertendo a tendência de perda de qualidade de vida e de densidade populacional, nomeadamente a mais jovem, que se tem verificado num município com imenso potencial e condições favoráveis ao seu desenvolvimento em áreas que parecem ter sido esquecidas”.

Renato Prata foi militante do PSD de Espinho antes de assumir, em março deste ano, a liderança da Comissão Concelhia de Espinho do partido de André Ventura. “A determinada altura percebi que não me identificava com o partido. Fui sentindo, aos poucos, que não me enquadrava com o partido, não só a nível nacional, mas também a nível local”, disse o candidato na altura.