Francisco Ramos, Santiago Ramos e Leonor Mano são os novos campeões nacionais da Associação Académica de Espinho (AAE). Os três ginastas conquistaram o título no Campeonato Nacional de base de Trampolins, que decorreu no passado fim de semana, em Viana do Castelo.

Francisco Ramos foi campeão nacional de duplo-minitrampolim no escalão de iniciados, depois de ter completado duas séries sem qualquer erro. Já o irmão mais novo, Santiago Ramos, sagrou-se campeão nacional em trampolim individual, no mesmo escalão.

Leonor Mano, que no sábado já tinha brilhado na competição de trampolim individual, ficando a milésimas do pódio, não deu hipóteses à concorrência e conquistou o título de campeã nacional de duplo-minitrampolim em iniciados, escalão que contou com a participação de 121 ginastas de todo o país.

Pela Académica de Espinho também participou Margareta Ciobanu, que alcançou o 9º lugar em trampolim individual, no escalão de iniciados. As academistas Letícia Severino e Helia Brabetz, do escalão de juvenis e iniciados, respetivamente, ficaram a meio da tabela na disciplina de trampolim individual.