Na época passada, Rui Ferreira estreou-se como treinador de uma equipa de futebol profissional ao comando do Feirense. O espinhense de 48 anos assumiu a equipa de Santa Maria da Feira nos últimos oito jogos do campeonato, com o objetivo de subir os fogaceiros ao principal escalão do futebol português. Apesar de não ter concretizado esse propósito, o trabalho desempenhado pelo técnico agradou o clube, que decidiu mantê-lo ao leme da equipa na próxima temporada desportiva.

Quem é o Rui Ferreira?

O Rui Ferreira é um rapaz de Espinho que começou a jogar futebol com apenas seis anos. Mais tarde fez uma viagem até Lisboa, onde concluiu a formação futebolística no Benfica. Nessa mesma viagem começou a fazer um percurso internacional através da seleção nacional. Como sénior fez um percurso profissional pela Segunda Divisão e depois, mais tarde, pela Primeira Divisão. Depois da carreira de jogador formou-se em outras áreas, uma delas naquilo que atualmente mais gosta de fazer que é ser treinador de futebol.

Nunca pensou ser outra coisa?

Estive num concerto do João Pedro Pais, meu amigo, e estávamos a falar do que gostávamos de fazer. Eu disse-lhe que o meu sonho era ser cantor, assim como ele. Mas não fui porque não tenho voz para isso. Tive talento para o futebol e sou feliz na mesma porque é uma paixão.

É natural de Espinho e cresceu na zona onde se situava o antigo estádio do SC Espinho. Era inevitável uma ligação ao futebol?

Entrevista completa na edição de 8 de julho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por 30€.