O espinhense João Nuno Pedrosa e seu parceiro Hugo Campos venceram, este domingo (11 de julho), a segunda etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, disputado na Praia do Mirante, em Torres Vedras. Numa prova atípica, condicionada pela forte nortada que se fez sentir, a dupla que se dedica exclusivamente ao voleibol jogado na areia venceu, na final, Marcus Borlini e Sebastião Leão por 2-0.

Pedrosa e Campos venceram o primeiro parcial sem grandes dificuldades, com uma diferença de nove pontos no marcador (21-12). Já no segundo set, Forlini e Leão colocaram-se em vantagem praticamente desde o início e estiveram a um ponto de levar o jogo até à negra (19-20). Contudo, Pedrosa e Campos, a jogar a favor do vento, conseguiram virar o resultado na reta final (22-20), voltando a subir ao lugar mais alto do pódio, depois de já terem vencido a primeira etapa, realizada em Cortegaça.

Na competição feminina, Vanessa Paquete conquistou o segundo lugar ao lado de Joana Resende. A espinhense caiu na final diante de Juliana Antunes e Tânia Oliveira (1-2), dupla com quem já tinha perdido na primeira etapa, nas meias-finais desse torneio.
Tal como na partida de Cortegaça, Vanessa e Joana venceram o primeiro parcial. A jogar contra o vento, Vanessa Paquete fechou o primeiro set com dois serviços diretos (24-22). No segundo set, Juliana Antunes e Tânia Oliveira fizeram valer o seu favoritismo e venceram confortavelmente por 11-21. No derradeiro set, Vanessa e Joana começaram por ganhar ascendente (6-3), mas viram as adversárias virar o resultado com uma série de oito pontos consecutivos, conquistando de novo a vitória por 9-15.

Já a espinhense Matilde Calado, fazendo dupla com Mafalda Porto, conquistou a medalha de bronze nesta etapa. No jogo de atribuição do 3.º lugar, Calado e Porto, que jogam voleibol no Porto Vólei, venceram Beatriz Pinheiro e Inês Castro (2-1: 18-21, 21-14 e 15-11).

A terceira etapa do Campeonato Nacional realiza-se se no próximo fim de semana, na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.