A jogadora de badminton da Académica de Espinho, Inês Pardilhó, conquistou o primeiro lugar em singulares senhoras na segunda jornada do Campeonato Nacional de Seniores (Fase Nacional), realizada este fim de semana, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

A jogadora academista venceu, na final, a atleta do Novasemente GD, Mariana Leite, por 2-1 (18-21, 21-14 e 21-17). Inês Pardilhó conquistou, também, o terceiro lugar, no Grupo B, em pares senhoras, fazendo dupla com a sua colega de equipa, Inês Lorga.

Por sua vez, a academista Mariana Neves e a atleta do Novasemente GD, Mariana Afonso, foram afastadas nas meias-finais de pares senhoras, pelo par Ana Fernandes (ADP)/Mariana Chang (CDRP), por 2-1 (11-21, 21-18 e 21-9). Em pares mistos, Mariana Neves fez par com Rodrigo Almeida (CHELL) e classificou-se em terceiro lugar no Grupo B.

Ainda na Categoria Absoluta, Inês Lorga foi eliminada na primeira ronda de singulares senhoras por Cláudia Lourenço (CDRP), por 19-21, 21-16 e 21-14. Já Rui Tremoceiro classificou-se em terceiro lugar no Grupo C de singulares homens.

Destaque, ainda, para os atletas da Académica de Espinho na Categoria D, Ana Resende Vitó, Maria Batista Pimenta e Paulo Lorga Silva.

Ana Resende Vitó foi eliminada nos quartos de final de singulares senhoras por Sara Anica (EDFL), por 2-0 (7-21 e 9-21). Em pares mistos, a atleta do clube do Mocho fez par com o também academista Nuno Oliveira Magalhães e foram eliminados logo na primeira ronda, pelo par Diogo Francisco/Nagela Rodrigues (MVD), por 21-19, 14-21 e 23-21.

A dupla academista Maria Batista Pimenta/Paulo Lorga Silva foi eliminada nos quartos de final de pares mistos por João Rainho/Inês santos (Académica de Coimbra), por 21-13 e 21-15.

Por fim, na Categoria C, os jogadores da Académica de Espinho, Henrique Costa e Pedro Pereira Rodrigues foram eliminados na primeira ronda de pares homens por Ricardo Horta/André Redondo (CHELL), por 21-16 e 20-8. Pedro Pereira Rodrigues foi eliminado na segunda ronda de singulares homens por Thalyson Neves (NST), por 23-21 e 22-20.