“Sem Espinhas” de regresso em vários restaurantes da cidade

Evento tem menus entre os 11 e 20 euros (Foto: Sem Espinhas)

Projeto nascido em 2019 avança para a terceira edição e tem 17 restaurantes aderentes. Objetivo é valorizar a gastronomia local e promover o turismo. Evento decorre de 16 de julho a 1 de agosto e tem menus entre os 11 e 20 euros.

Saborear o melhor peixe e marisco da cidade é o grande objetivo do “Sem Espinhas”, que regressa amanhã, dia 16 de julho, para a sua terceira edição.

Como forma de celebrar o verão, o evento que promove a gastronomia, oferece uma rota por 17 restaurantes de Espinho onde é possível experimentar menus variados compostos por entrada, prato, sobremesa e bebida, entre os 11 e 20 euros.

“Todos os menus incluem uma entrada de peixe ou de marisco, bem como um prato que homenageia os produtos do mar. O restaurante Espinho Mar, um espaço com mais de três décadas de história, junta-se pela primeira vez à iniciativa e apresenta no ‘Sem Espinhas’ as estrelas da sua carta: as percebes da costa e ainda a bela açorda de marisco do nosso mar”, refere a organização.

Além deste, mais restaurantes aderiram à iniciativa e vão servir à mesa as suas especialidades como a sopa de peixe, as cataplanas de peixe, o arroz de marisco, as lulas grelhadas, a petinga frita, cavala em escabeche e uma seleção de robalo, raia ou sardinha assada na brasa. 

De acordo com a organização, “todos os restaurantes de Espinho estão também a cumprir com todas as indicações da Direção Geral da Saúde para tornar a experiência segura para todos. Assim, aconselha-se a reserva da mesa através do contacto telefónico para que possam ser asseguradas todas as condições da melhor refeição, junto ao mar de Espinho”.

Este projeto, nascido há três anos, é promovido pelo Município de Espinho, com o objetivo de “valorizar os recursos patrimoniais e culturais da gastronomia da cidade e alavancar o território em termos turísticos”.

Restaurantes aderentes: Avenida 8, Baía Sol, Tasca da Maria, Espinho 10, Onda Mar, Os Melinhos, Marreta, Zagalo, Casa Américo, Casa S. Pedro, Casa Papagaio, O Pescador, Casa da Mãe Joana, Maragato e Fidalguinha de Espinho.