Dois atletas de Espinho subiram ao pódio na terceira etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, que terminou este domingo (18 de julho) na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. Vanessa Paquete, juntamente com Joana Resende, conquistaram o segundo lugar do pódio na prova feminina, enquanto João Pedrosa, e o colega de equipa Hugo Campos, terminaram a prova no terceiro lugar.

Tal como na etapa anterior, Vanessa Paquete e Joana Resende perderam na final contra Juliana Antunes e Tânia Oliveira, vencedoras das terceiras etapas realizadas neste campeonato. Mais uma vez, assistiu-se a um jogo equilibrado entre as duas duplas. No primeiro parcial, Juliana e Tânia venceram por 21-16, resultado replicado no segundo set, mas a favor de Vanessa e Joana. No derradeiro set, as atuais líderes do campeonato mostraram a sua superioridade e venceram por 15-8.

Na prova masculina, João Pedrosa e Hugo Campos perderam na etapa da Figueira da Foz o seu primeiro jogo (e primeiro set) neste campeonato. Nas meias-finais, Pedrosa e Campos perderam (1-2: 21-18, 19-21, 11-15) com Sebastião Leão e Marcus Forlini, dupla que tinham vencido na final da etapa anterior, em Torres Vedras, num jogo que teve 56 minutos.
No jogo de atribuição do ultimo lugar do pódio, os vencedores das duas primeiras etapas do campeonato venceram Roberto Reis e o espinhense José Andrade por 2-0, ambos os sets por 21-17.

Na final masculina, Sebastião Leão e Marcus Forlini bateram Fabrício Barros e Gabriel Cardoso por 2-0 (21-16 e 21-15).