A equipa de futebol do SC Espinho deu, na segunda-feira, o ‘pontapé-de-saída’ para a nova época. Os tigres realizaram um treino à porta aberta (com limitações devido à pandemia) no Centro de Formação do clube. Rui Borges deu início aos trabalhos de preparação e os jogadores que vão vestir a camisola alvinegra tiveram a oportunidade de saudar a claque dos Desnorteados.

O senegalês Latyr, jogador polivalente (defesa central e médio) que vem do FC Dakar, o defesa-central Diogo Bianchi (ex-Vilaverdense), o guarda-redes Diogo Silva (ex-Fafe) e Edu Silva, lateral-esquerdo (ex-Mirandela) são as mais recentes contratações do SC Espinho.

“Esperamos ter uma equipa com qualidade, muita raça e muita entrega”, afirmou o presidente do clube, Bernardo Gomes de Almeida, no primeiro treino da equipa. E acrescentou: “são estas as premissas do Espinho. Aos jogadores passamos a história e a tradição deste clube, que do nosso ‘ADN’ faz parte deixar tudo em campo, pois é o que tanto carateriza a raça vareira”, sublinhou o dirigente dos tigres.

Bernardo Gomes de Almeida disse que “a grande mudança” feita no plantel foi pensada. “Interessou-nos fazer contratações com qualidade, não só a nível técnico, como a nível mental, com garra”, garantiu.

O presidente do emblema espinhense espera ainda contar com o apoio dos adeptos durante a temporada. “Iremos jogar em Ovar e teremos a possibilidade de ter lá vários adeptos. Foi essa a força que nos faltou na época passada. Vamos virar a página e encarar o futuro com otimismo”, evidenciou o dirigente alvinegro, sublinhando que a aposta do clube “será ganhar todos os jogos. Esta foi sempre a nossa mentalidade. Chegámos sempre à última jornada a lutar pelo primeiro lugar, exceto na época passada. Mas o futebol é mesmo assim e temos de saber viver com os momentos maus, arregaçando as mangas e andando para a frente”.

Artigo completo na edição de 22 de julho de 2021. Assinatura anual do jornal por apenas 30 €.