PSP faz fiscalização “massiva” contra estacionamento indevido na Rua 23

Rua 23 deixou de ter estacionamento do lado esquerdo (Foto: Sara Ferreira)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho realizou esta quinta-feira (22 de julho) uma fiscalização na Rua 23 com o objetivo de combater o estacionamento indevido, uma prática que tem sido habitual desde que a rua passou por uma requalificação.

Segundo a PSP, trata-se de “uma fiscalização massiva para tentar que a população de Espinho respeite os passeios e os jardins” e explica que, “neste momento, há pessoas a estacionar metade do carro na via pública e a outra metade nos jardins. Por outro lado, há também quem deixe os automóveis em cima dos passeios”.

O facto de a cidade se encontrar em obras não é, para a PSP, desculpa para o estacionamento indevido e, por isso, vai autuar os infratores. “Na Rua 23 vê-se nitidamente que a intenção é que o estacionamento continue só do lado direito e que o lado esquerdo exista unicamente para passeio. Como as pessoas não estão a querer entender isso, o que também acontecia quando existia a ciclovia, nós vamos autuar e só autuando é que as pessoas vão começar a perceber que, efetivamente, aquele local não é para colocar os carros.”

Segundo a PSP, “o objetivo seria apelar ao civismo”, mas não está a resultar. Por isso, “as autuações serão em massa para todos os veículos” que estejam estacionados de forma indevida. As ações de fiscalização vão acontecer de forma sistemática, a qualquer hora do dia.