Detidos dois homens em flagrante delito por assalto a habitação

Foto DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho deteve em flagrante delito dois homens, um de 35 e e o outro de 37 anos, residentes no concelho de Vila Nova de Gaia, por “suspeita de violação de domicílio e introdução em lugar vedado ao público” ao final da noite de quarta-feira (28 de julho).

Após denúncia, a PSP intercetou os suspeitos a transpor, do interior para o exterior, o muro circundante a uma habitação. Os agentes da PSP verificaram ainda que os suspeitos estavam na posse de, aproximadamente, quatro quilos de cobre, tendo apreendido os referidos metais por suspeita de proveniência ilícita. Entretanto, a PSP apurou, junto do responsável pela habitação, que o cobre não tinha sido furtado nessa residência.

Posteriormente, a proprietária da habitação, manifestou o desejo de procedimento criminal contra os suspeitos, pelo que a Polícia acabou por deter os suspeitos.

Segundo a PSP, “após as diligências necessárias, os detidos foram libertados e notificados para comparecer nos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Instância Local de Espinho esta quinta-feira, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.