Hóquei em patins: Académica falha subida de divisão

Fotografia: DR

A equipa de hóquei em patins da Académica de Espinho perdeu o jogo da final de acesso à 1ª Divisão, com o Paço de Arcos, por 2-3. O encontro, disputado no sábado no Pavilhão Municipal do Luso, ficou marcado pelo afastamento dos espinhenses que, no último segundo da partida, ainda teve uma luz ao fundo do túnel, com uma bola a embater nos ferros da baliza. Ricardo Ramos (Piolho) e Tiago Ferraz foram os autores dos tentos da equipa do Mocho.

Num jogo extremamente competitivo e equilibrado, a vitória pendeu para a equipa da Linha de Cascais.

O guardião espinhense, Cláudio Bessa, começou por defender um livre direto, mas pouco tempo depois foi o Paço de Arcos, que se colocou na frente do marcador, por Filipe Fernandes.

A partida, aqueceu e os academistas acabaram por igualar o marcador através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Ramos, a um minuto e meio do final do primeiro tempo. Um empate que traduzia o empenho e a envolvência das duas equipas até então.

No segundo tempo, o Paço de Arcos voltou a marcar quando decorriam aproximadamente cinco minutos e chegou ao 1-3,cerca de dois minutos depois.

Contudo, a reação e o empenho dos mochos foi notória, chegando a reduzir para 2-3 por intermédio de Tiago Ferraz. No entanto, o adversário acabou por se resguardar e por conservar a vantagem no marcador e com a estrelinha do seu lado, uma vez que os academistas, no último segundo, viram um remate embater nos ferros da baliza à guarda de Diogo Rodrigues.